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Fatores impactantes na busca de uma educação de qualidade
Um grande dilema na educação poderá comprometer o desenvolvimento do Brasil diante do nível da nossa educação e cultura junto ao NOVO BRICS, após Janeiro/2024
“Um grande dilema na educação poderá comprometer o desenvolvimento do Brasil diante do nível da nossa educação e cultura junto ao NOVO BRICS, após Janeiro/2024.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
É fato incontestável que a fragilidade da nossa EDUCAÇÃO, CULTURA, e infraestrutura, representam o “calcanhar de Aquiles” que impedem o nosso crescimentos, evolução e compatibilidade profissional quando comparado com os profissionais de outros países, mesmo sabendo que somos um país Continental, maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis que produz e exportar através de “commodities”, proteínas animais e vegetais, considerado o “celeiro do mundo”, com aquífero de agua potável, com uma região Amazônica com tesouros ainda a ser explorado, com potencial energético com as águas dos rios, mar, sol, e vento, com uma costa marítima banhada pelo oceano Atlântico, com outras riquezas, e com a descoberto do pré- sal na foz do Rio Amazonas, mas com uma população aproximada de 210 milhões de habitantes, com acelerado envelhecimento, afetado por um SISTEMA, que sabe dessas potencialidades econômicas, mas é incapaz proceder as mudanças necessárias, o que podemos suspeitar do TEMOR em educar o REBANHO de fiéis, e conscientizar o ESCRAVO contribuinte.
O mais intrigante é que não percebem que com as desigualdades sociais aceleradas, podem transformar essa massa em uma Fênix, com resultados e consequências que podem afetar seriamente esse SISTEMA.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
CHEGAMOS NO LIMITE, pois não como continuar negando ou enganando o atual educando e profissionais, que foram e estão sendo alijados na sua formação educacional e cultural, usando os mesmo métodos de uma educação jurássica, e que já demonstrou seus pífios resultados.
Após 523 anos, percebemos que as potencialidades econômicas existentes, não surtiram seus efeitos e resultados, por culpa de um SISTEMA que nos trata como REBANHO, exigindo sacrifício e conformação, e nos tratando como ESCRAVO CONTRIBUINTE, sustentando uma minoria de adestra a maioria, e que diante das novas perspectivas com o NOVO BRICS, ficará ainda mais evidente essas diferenças.
Mas todo SISTEMA, tem suas fraquezas, e a gula de Capital e de Poder, motivado pelo capitalismo que ensina “time is Money”, poderá ser inviabilizado por outro adágio popular “Não me interessa a cor do gato, seja ela, branca, preta ou parda, poiso importante é que peguem os ratos”, e nos atuais momentos de transformação, tais fatos podem afetar a massa, da pirâmide social, e deve ser[CdM1] procedida a mudança necessária.
Quando lemos e entendemos os livros de Fiódor M. Dostoievsky, Mayacovsky, escritos de Stalin e Lênin, o Livro Vermelho de Mao Tsé Tung, Deng Xiaoping, a Bíblia Sagrada, a lúdica e fantasiosa Constituição Federal do Brasil, Karl Marx, Thomaz Piketty, Ray Dálio, Dr. Cornel West, Domenico de Masi, e Yuval Noah Harari, nos concedem a bestialidade de nossa existência que vai além de respirar e ocupar um lugar no espaço.
A Inteligência Artificial agregada a adesão do NOVO BRICS, devem potencializar a necessidade de buscar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, onde devemos aprender e falar outros idiomas, mas sabemos que precisamos de diversos recursos e abertura de feeling dos investidores, gestores educacionais, corpo docente e discente.
Diante dessa fissura exposta que afeta e inibe o crescimento e evolução do Brasil, que já padece com um SISTEMA decadente, e uma educação jurássica deplorável, e que não podemos continuar com esses péssimos recursos, que até hoje busca nos enganar.
Hoje, o INVESTIDOR integrante da educação pública ou privada, deve merecer o digno respeito, e aqueles que se locupletaram com esse seguimento dessa atividade econômica, devem merecer a devida punição.
Perguntamos a uma Inteligência Artificial, o que mais impacta na busca de uma educação de qualidade, e temos abaixo a sua resposta:
“Existem muitos fatores impactantes na busca de uma educação de qualidade, mas alguns dos mais importantes são:
· Currículo: O currículo é o conjunto de conhecimentos e habilidades que os alunos devem aprender em cada nível de escolaridade. Um currículo bem elaborado garante que os alunos recebam uma educação abrangente e equilibrada, que os prepare para o sucesso na vida.
· Professores: Os professores são os profissionais responsáveis por ensinar e orientar os alunos. Professores qualificados e motivados são essenciais para uma educação de qualidade.
· Instalações e recursos: As escolas devem ter instalações e recursos adequados para proporcionar uma educação eficaz. Isso inclui salas de aula bem equipadas, bibliotecas, laboratórios e outros espaços educacionais.
· Famílias: As famílias desempenham um papel fundamental na educação dos filhos. Pais e responsáveis que se envolvem na educação dos filhos ajudam a garantir que eles tenham sucesso na escola.
· Governo: O governo tem a responsabilidade de garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Isso inclui a provisão de recursos financeiros, a criação de políticas educacionais e o monitoramento da qualidade da educação.
Além desses fatores, também é importante considerar a cultura escolar e o ambiente de aprendizagem. Uma escola que é inclusiva e acolhedora, e que promove o respeito e a cooperação, é mais propícia a uma educação de qualidade.
A busca por uma educação de qualidade é um desafio constante, mas é essencial para o desenvolvimento individual e social. Investindo em educação, estamos investindo no futuro do nosso país.”
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Acreditamos que professores, educandos e profissionais devam conviver com a Inteligência Artificial, daí ser essencial aprender o idioma Inglês, pois a linguagem de computação como Python SQL, Orange e Java Script, são as mais utilizados pelos profissionais.
Saber que a Inteligência Artificial é um recurso da ciência da computação, que utiliza, software, hardware, system (in put, process e out put), prompts, streamm, e outros, sabendo que o Algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining e informações e dados in the Cloud.
Mesmo que já utiliza as inteligências artificial como o CHATGPT da Open AI, Bard da Google, Bing da Microsoft, e outras, só comprova a necessidade de conhecer o idioma inglês, e precisa entender sobre os prompts.
Ressaltamos que no mundo em constante transformação, economia em declínio, conflitos bélicos, meio ambiente e natureza em processo de reação a agressão do homem, e o NOVO BRICS, os que desejam ser INLUÍDOS no sistema precisam entender que falar inglês, já o diferencia dos EXCLUÍDOS.
CONCLUSÃO
LAMENTAMOS aqueles que não tiveram a oportunidade de obter uma educação de qualidade, e por consequência não tenham aprendido os idiomas, Português e Inglês, quer seja por motivos de tempo, recursos, ou qualquer um outro, mas devemos entender que esse RESULTADO poderá afetar a sua sobrevivência.
Com o mercado de trabalho altamente seletivo, aqueles que não tenha a possibilidade de se adaptar, poderão integrar uma estatística de EXCLUÍDOS que serão providos pelos Programas Assistencialistas do Governo, mas sabemos de suas limitações.
A atual geração, educandos e profissionais da PEA, devem assim entender, pois diante das MUTAÇÕES e suas adversidades, não lhe restam muitas oportunidades, pois hoje, respirar o mesmo ar, e ocupar um lugar no espaço são fatores comum à todos.
Ler e entender nossos Artigos, Livros, assistir nossas Palestras e se registrar e tirar o melhor proveito das lives do canal YouTube-Elenito Elias da Costa, já representa uma decisão que pode lhe prover no mínimo um futuro promissor.
Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, mas como pesquisadores, escritores e profissionais, buscamos sempre a VERDADE dos fatos mesmo que seja amarga o seu dissabor.
AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.