Curitiba/PR - CEP: 80520-560
- (41) 3030-3130
- (41) 3151-2480
Dificuldades socias tendem a se elevar
Com a Economia mundial em declínio, a Europa em sérias dificuldades, os USA em análoga situação, e a China em processo de deflação, todas as empresas demitindo em massa, é presumível entender que os agravos sociais se elevam, inviabilizando REELEIÇÃO e ELEIÇÃO, comprovando a necessidade de mudança do SISTEMA
“Com a Economia mundial em declínio, a Europa em sérias dificuldades, os USA em análoga situação, e a China em processo de deflação, todas as empresas demitindo em massa, é presumível entender que os agravos sociais se elevam, inviabilizando REELEIÇÃO e ELEIÇÃO, comprovando a necessidade de mudança do SISTEMA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Com o mundo em transformação, economia em decadência, conflito bélico, agravos naturais e ambientais, renovação da SAR’s e infecções respiratórias, Governos com redução orçamentária motivada pela diminuição da arrecadação, empresas de todos portes e tamanhos em processo de adequação, educandos e profissionais afetados por uma Educação, Saúde e Infraestrutura sem qualidade, inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial em crescimento exponencial, agravando ainda mais o mercado de trabalho, crescimento da fome, miséria, pobreza, inadimplência, insuficiência alimentar, desemprego, violência, insegurança, e saúde debilitada, todos os fatos e acontecimento citados, podem sensibilizar a sociedade e diante dessas consequências entender que o SISTEMA precisa de um up grade, ou mudança radical.
No caso do Brasil, além dessas fatos negativos, há registro de inegável desequilíbrio social, político, econômico, e demais, que podem comprometer a busca da regularidade do atual SISTEMA, já que o poder AINDA emana do povo.
Nos preocupa, a consequência desses agravos sociais, pois acreditamos que quando o POVO/ELEITOR se sente abandonado, fica imprevisível o resultado de sua mobilização.
PROBLEMATIZAÇÃO
Há momentos que precisa de uma maior reflexão dos acontecimentos, tais como a BIBLIA SAGRADA e demais religiões que tenta reorganizar o rebanho, que não mais entende a ideia de” sacrifício e conformação.
A Constituição Federal, que diz que “o poder emana do povo, através de seus representantes eleitos” e tais representantes não estão ouvindo os representados, que tem direitos individuais e fundamentais, inclusive direitos sociais.
O SISTEMA com seus Três Poderes, está perdendo o necessário feeling para identificar e resolver os agravos sociais, que abalam seriamente essa sociedade, que não entende a lógica racional dessas ações, diante das POTENCIALIDADES ECONÔMICAS que o Brasil possui, em comparação ao crescimento dos citados agravos.
A sociedade já entende, Bakunin, Tolstoy, o Livro Vermelho de Mao Tsé Tung, Lênin, a revolta de Bolcheviques, entende os livros, O IDIOTA, IRMÃOS KARAMAZON, CRIME e CASTIGO, DEMÔNIOS (todos de Fiódor M. Dostoievsky), pois vive O INFERNO de Dante Alighieri e o de DAN BROWN.
Essa sociedade já entende KARL MARX (O Capital), THOMAS PIKETTY (O Capital do Século XXI, e Capital e Ideologia), RAY DÁLIO (Princípios e Nova Ordem em Transformação, KAY FU LEE (A Inteligência Artificial), ALVIN TOFFLER (O Choque do Futuro), e sente, vive e degusta YUVAL NOAH HARARI (Sapiens, Homo Deus, 21 Lições do Século XXI, e Notas sobre a Pandemia).
Essa mesma sociedade no caso do Brasil, acompanha a evolução da CHINA, de sua Economia, de sua Educação e principalmente de sua Inteligência Artificial, e sabe que Xi Jinping está investindo solidamente no mundo inteiro.
A República Federativa, a nossa Democracia com um sistema Capitalista, precisam de no mínimo uma TRANSFORMAÇÃO, que possa fazer com que as POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, reduzam as desigualdades sociais, e demais fatores negativos, devemos entender que a exclusão da base da pirâmide, parece um grande ERRO, cuja a FÊNIX resultante poderá inviabilizar REELEIÇÃO e até a ELEIÇÃO.
METODOLOGIA
Todos os organismos internacionais e nacionais são unânimes em informar sobre a periodicidade de 2023, 2024 e 2025, para recuperar a Economia, e no caso Brasileiro, temos o adendo do envelhecimento da população, e a existência daqueles que jovens em idade da PEA, não querem estudar e nem trabalhar, e isso compromete a geração futura, a produtividade, e suas consequências negativas.
Acreditamos que devemos observar esses movimentos e aparecimentos de grupos que se informam pelas mídias, e definem a sua ação e atitude diante desses fatos, para chamar a atenção do SISTEMA.
As POLÍTICAS SOCIAIS precisam aparecer mais acentuadamente diante da elevação dos agravos sociais, através de um PDCA/SWOT, focado nessas preocupantes evidências.
O tempo, a ausência de recursos, um mobilização focado num excelente planejamento, precisam ser articulados o mais breve possível, pois o SISTEMA precisa se revitalizar, sob quaisquer ameaças.
Nos parece que o BRICS é a única organização que sobreviverá em face dos fatos e acontecimentos que tendem a se agravar em todos os aspectos, pois para a economia europeia e americana, só um conflito bélico generalizado, impedirá o BRICS de agregar mais países para o seu bloco.
CONSEQUÊNCIA
Para revigorar esse SISTEMA há necessidade de Capital, Investimentos, criação de novas empresas e recuperação das existentes, gerando emprego, e melhorando a educação, saúde e infraestrutura.
O sistema de Gestão Pública, precisa entender que deve se ajustar as condições que o mundo moderno e tecnológico exige, pois os repasses orçamentários e a própria arrecadação tende a se reduzir continuamente, obrigando esse setor a incorporar seus princípios LIMPE (Legislação, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência), e aplicar o entendimento prático da Lei de Acesso a Informação (Lei 12,527/2011).
O grande problema é que a maioria dos Gestores Públicos, não tem o conhecimento necessário para que possam utilizar as Inovações Tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial, na busca de reduzir CUSTOS e DESPESAS, na execução de suas atividades.
E o maior agravamento é que a busca de REELEIÇÃO ou mesmo as ELEIÇÕES, fiam cada dia mais difícil, levando uma leve vantagem os candidatos a ELEIÇÃO, pelas sequelas e não cumprimento das promessas dos atuais eleitos que buscam se reeleger.
A sociedade eleitoreira está bastante aborrecida, com a inépcia, e inobservância dos atuais edis, e isso, deverá ser refletido no próximo pleito, em sua maior governos estaduais e prefeitos, estão resolvendo problemas da herança, e tentando conter as adversidades se esquecendo completamente do programa que o elegeu, e isso será refletido nos resultados das urnas.
Já os Gestores de empresas privadas, sofrem com a economia declinante com o PIB reduzido, com taxas de juros e inflação elevadas, e ocasionando uma onda de demissões, e tem ainda pouco conhecimento das inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial.
RACIONALIDADE INCONTESTÁVEL
Os BRICS tem muito em comum, inclusive o incomum, tais como melhor economia, maior inteligência artificial, melhor educação de qualidade, aproveitamento do time, e da ocasião em todos os aspectos, e por ironia a Natureza ainda contribui, ou seja:
“Lamentável, acidente aéreo, com o avião EMBRAER 600, de fabricação brasileira, que vitimou o aliado do Kremlin, líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigojin, que teve um hiato singelo de registro da oscilação emocional com o Kremlin, mas PUTIN, lamenta o fato e emprenhará todo o esforço para identificar o causador e os fatos desse fatídico encontro.”
Esses ALIENS causadores do acidente, fizeram com que o avião EMBRAER 600, de fabricação brasileira, em voo e com altura relevante, fosse impactado por acidente motivado por falha instrumental, ocasionando a morte de todos os passageiros e demais, em pleno conflito bélico, no tempo de exaltação ao BRICS e agregação de novas Nações, podemos agora imaginar a evolução e progresso com 11(onze) Nações.
Com países com tantas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, alguns continentais, outro maior país do continente, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, que produz e exporta através de commodities, proteínas animais e vegetais, com riquezas em determinadas regiões, banhado por costa oceânica com outras potencialidades, com potencial energético, fabricante de aeronaves, mas sofre e convive com PROBLEMAS de fácil solução.
Esses países que padecem com problemas de Governo anterior, precisa de solução imediata, e aprender com seus parceiros do grupo dos BRICS, para obter uma breve solução de seus problemas, bastando, simplesmente solicitar a ajuda desses mesmos ALIENS que estão à disposição, usando uma aeronave de outro fabricante, claro, isso é só uma alucinação agregada a uma substancia alcoólica de BACUS.
CONCLUSÃO
Somente agora consegui entender, por que Xi Jinping e Putin dizem que o problema do Brasil é de fácil solução, mas precisa melhorar sua economia, sua educação, sua tecnologia, pois a SOLUÇÃO pode ser facilmente encontrada, com a ajuda desses ALIENS e da Natureza.
Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, pois qualquer semelhança com fatos ou futuros acontecimentos é pura coincidência, caso aconteça.
Mas sabemos que a Lei do Retorno, é verossímil, e poderá afetar qualquer ser humano, principalmente os acidentes aéreos, em momentos de DEVIL time.
AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.