Curitiba/PR - CEP: 80520-560
- (41) 3030-3130
- (41) 3151-2480
Apagão de energia elétrica e o da educação e cultura no Brasil
A diferença entre o APAGÃO de Energia Elétrica e o da Educação e Cultura, é que o primeiro é temporário e o segundo é FOREVER, mas depende dos Governos atuais e da Sociedade
“A diferença entre o APAGÃO de Energia Elétrica e o da Educação e Cultura, é que o primeiro é temporário e o segundo é FOREVER, mas depende dos Governos atuais e da Sociedade.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Estamos num mundo em constante transformação, em todos os aspectos, social, político, econômico, educacional, cultural e principalmente em inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, onde devemos entender que para a obtenção da solução das adversidades existentes se faz necessária a melhoria da Educação e Cultura.
Na manhã do dia 15/08/2023, o Brasil se encontrava com mais de 20(vinte) estados) em completo APAGÃO de Energia Elétrica, e isso nos leva a uma REFLEXÃO com viés diversificado, foi acidente, talvez provocado pela DIREITA ou pela ESQUERDA, podemos interiorizar a Teoria da Conspiração, já que o Brasil é a bola da vez, e tem Potencialidades Econômicas cobiçadas por diversos países que tem Capital, Poder, e principalmente Tecnologia.
A verdade é que nossa INFRAESTRUTURA, que trata da obtenção, conservação e manutenção da Energia Elétrica, precisa de atenção especial dos Três Poderes, assim como também sabemos que há uma FACÇÃO Política que deseja que o atual Governante não logre o êxito, já que o MUNDO está preocupado com o sucesso dessa atual administração.
E, todos sem exceção sabem que a ENERGIA ELÉTRICA é o calcanhar de Aquiles do Brasil, e sabemos de suas consequências, principalmente quando “determinadas estrelas” estão sem brilho, e com baixo nível de credibilidade e conceito social, estando visivelmente depreciada numa avaliação nacional.
DIFERENÇA QUALITATIVA
Mas retornando ao tema do pequeno insight, verificamos que a ausência de Energia Elétrica, denominado de APAGÃO, pode ser restabelecida por diversos instrumentos devidamente controlados pela inteligência biológica, com uma ajuda da artificial, que deve manter maior transparência e controle interno de qualquer evento que possa afetar a regularidade, conservação e manutenção dessa força.
Ressaltamos que apesar do hiato temporal resultante da ausência dessa Energia Elétrica, foi registrado diversos prejuízos, na economia, em todos os aspectos, primário, secundário e terciário, e no momento em que houve registro de recuperação da Economia em diversos setores, inclusive com a RESISTÊNCIA daqueles que se locupletam com a elevada taxa da SELIC.
O que podemos comprovar que por traz do ÁGIO e RESULTADO POSITIVO dos grandes investimentos, há sempre o sangue, suor e lágrimas da classe menos favorecida, que paga a conta em qualquer situação, seja pela Reforma Aprovada ou até mesmo pelo o “acidente” que resultou no APAGÃO.
Completamente DIFERENTE, mas análogo ao APAGÃO DA ENERGIA ELÉTRICA, encontramos o APAGÃO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, que diante da busca de habilidades, competências, eixo prático(cases), conhecimento de outros idiomas, e a necessidade de aprender com a Inteligência Artificial, essa diferença tem árduos aspectos que inibe a sua solução, desde o tempo, recursos, e a vontade da sociedade em buscar entender que com essa pífia Educação sem qualidade não nos levará a nenhum lugar, e em fato contrário, poderá elevar os agravos sociais, segurança e violência.
Devemos refletir sobre as POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, pois sabemos de existência há 523 anos, e somente agora conseguimos perceber que há inegavelmente ação conduzida pela classe dominante, uma estratégia para inibir que toda a estratificação social tenha uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, já que essa educação pode desestabilizar a estabilidade do SISTEMA, e indubitavelmente reduzir o número de ESCRAVOS CONTRIBUINTES.
Não entendem a essência de Karl Marx, afetada por Thomaz Piketty e Ray Dálio, em consonância com Yuval Noah Harari, mesmo com a insurgência de Kay Fu Lee, é realmente LAMENTÁVEL a limitação da Educação na formação social do Profissional.
Informamos que em algum dia, haverá o entendimento do O IDIOTA (Dostoievsky), mesmo com divergência entre OS IRMÃOS KARAMAZON (Dostoievsky), e desconhecendo O CRIME E CASTIGO (Dostoievsky), que caso tenha acometido, onde hoje convive com OS DEMÔNIOS (Dostoievsky), para que em seguida vivencie no O INFERNO (Dante Alighieri e Dan Brown), mesmo sabendo que “viverás, beberás e comerás com o suor do teu rosto”, pois “cometerás erros e aprenderás com eles”, pois “és minha imagem e semelhança”, pois sabes que “O poder emana do povo”, e deves obter a sua cidadania em aspecto “longlife learning”, e entender seus Direitos Individuais e Fundamentais, inclusive seus Direitos Sociais, que são alijados diuturnamente, mas a INCONSCIÊNCIA inibe a sua ação e atitude derivativa e consequente.
CONCLUSÃO
Pedimos sinceras desculpas, aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, mas entendemos que a pesquisa formulada em diversas origens, tem diversos viés que precisam ser objeto de “feeling” daqueles que tem uma educação diferenciada.
Acreditamos que a VERDADE não é totalmente absoluta, mas precisa ser estudada com maiores recursos ecléticos e potenciais, para que possamos entender a sua relatividade.
Enquanto houver rebanhos, que não podem acessar seus neurônios e ligar suas sinapses (Yuval N. Harari), haverá sempre aqueles que se deliciam com tais idiotas e inúteis, sugando até suas entranhas, para satisfazer a sua a gula de Capital e Poder, só contidas com o receituário abaixo indicado.
Acreditamos ainda, que já é hora dessas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS ser traduzida em melhorias sociais, que possam reduzir os agravos sociais, tais como violência, insegurança, fome desemprego, inanição, pobreza, miséria, inadimplência e insuficiência alimentar, e não podemos conviver com essa voraz e terrível desigualdades social, mesmo que sejamos levados a absorver e praticar o que e sina o livro vermelho de Mao Tsé Tung, e exercer o que nos ensina os Bolcheviques.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.