Rua Carlos Augusto Cornelsen, 203 - Bom Retiro
Curitiba/PR - CEP: 80520-560
  • (41) 3030-3130
  • (41) 3151-2480

Chaves para o sucesso: afirmações, visualização e ação

Aproveite o poder de sua mente subconsciente por meio de meditação, afirmações, visualização, respiração e muito mais.

Graças à internet e à tecnologia recente, você pode obter quase tudo com o toque de um botão (ou smartphone). O conceito de gratificação atrasada tornou-se desatualizado. Em vez disso, estamos vivendo em um mundo de gratificação instantânea e estimulação quase constante. Por esse motivo, muitas pessoas lutam para se concentrar e fazer as coisas.

Então, qual é a solução?

Muitas pessoas de sucesso, incluindo CEOs da Fortune 500, melhores vendedores, mentores de desenvolvimento pessoal e atletas, descobriram como se concentrar em seus objetivos . Alguns praticam e pregam o processo de reprogramação da mente subconsciente por meio da meditação, afirmações, visualização, respiração e muito mais.

Como empresário, posso atestar pessoalmente o poder das afirmações e da meditação. O ato de repetir meus objetivos me motivou na minha vida profissional e pessoal. Para aqueles que não estão familiarizados com afirmações e meditação, aqui está uma definição resumida desses termos:

Afirmação é a prática do pensamento positivo e da promoção de uma crença escrevendo declarações ou frases no tempo presente. É o processo de repetir novos pensamentos e imagens para reconectar a mente subconsciente para o sucesso. Para que essa técnica seja eficaz, repita um conjunto de afirmações ou frases positivas vinculando-as a um sentimento específico.

Nossa mente subconsciente desempenha um papel vital na manifestação e realização de nossos objetivos, e muitos de nossos hábitos são controlados por nossa mente subconsciente. Portanto, a fim de reprogramar seu cérebro para o sucesso, mude seus pensamentos e hábitos.

Da mesma forma, a meditação é uma abordagem para treinar a mente subconsciente. Envolve concentrar-se em um único pensamento, objeto ou atividade enquanto controla a respiração para atingir estabilidade mental e emocional. Por meio da meditação, você pode desenvolver o foco a laser que abre portas para oportunidades na vida.

O cérebro é muito poderoso, e os pensamentos que se repetem ao longo de um período de tempo podem se transformar em realidade.

O que é viés de confirmação?

Este é um viés cognitivo que envolve o cérebro em busca de evidências que confirmem e fortaleçam nossas crenças existentes. Pensamentos constantes podem induzir seu cérebro à ação. Se você está constantemente pensando em um pensamento negativo, seu cérebro provavelmente perceberá qualquer informação, positiva ou negativa, como uma confirmação dessa crença negativa e agirá de acordo com essa crença.

Isso pode desempenhar um papel importante no sucesso de um empreendedor quando conduzido em uma direção positiva. Se alguém começa um negócio com uma forte crença de que terá sucesso, agirá de acordo e, no final das contas, terá uma chance maior de transformar essas crenças em realidade.

Agora você conhece o poder das afirmações e da meditação. Então, como exatamente eles podem ajudá-lo a alcançar um maior sucesso? Você pode chegar a grandes alturas, superar medos e assumir riscos com autoconfiança, fé e autodisciplina.

Quando tudo estiver dito e feito, a chave para converter essas idéias brutas em empreendimentos sólidos envolve a ação. Meditação, afirmações e pensamento positivo são fatores para o sucesso, mas descobri que agir é a melhor maneira de treinar seu subconsciente para fazer o impossível.

Aqui estão algumas etapas simples para incentivá-lo a agir:

Escreva seus objetivos.

Este é o primeiro passo. Pegue uma caneta e papel e anote seus objetivos, de curto e longo prazo, bem como os prazos e o processo para atingir esses objetivos. Divida seus objetivos em alvos pequenos e viáveis ​​e se esforce para alcançá-los. Ao escrever seus objetivos, você está transformando o intangível em algo tangível.

Mantenha o foco.

É fácil se distrair e perder a motivação, mas a chave para manter o foco é planejar com antecedência e minimizar as distrações. Muitas pessoas tentam realizar várias tarefas ao mesmo tempo, resultando em outra distração. Concentre-se em poucos, não em muitos. Aplique a regra 80/20 às suas atividades diárias. O foco é como um músculo; fica cansado pelo uso constante. Fazer pausas em intervalos regulares aumentará seu foco e produtividade.

Mexa-se agora.

Como mencionado acima, o viés de confirmação envolve a coleta de evidências da mente subconsciente que fortalece uma crença particular. A mente subconsciente está sempre registrando, observando e padronizando nosso comportamento em hábitos. Com isso em mente, por meio da afirmação e da meditação, você pode trabalhar para mudar suas crenças anteriores, repetindo e visualizando uma palavra, frase ou declaração. Dando um passo adiante na ação, sua mente reunirá mais evidências para mudar suas crenças preexistentes.

Muitas pessoas de sucesso aproveitaram o poder de suas mentes por meio do foco. Para alcançar a grandeza, domine-se primeiro. Essa é a chave para o sucesso, junto com ter fortes crenças e agir.