Rua Carlos Augusto Cornelsen, 203 - Bom Retiro
Curitiba/PR - CEP: 80520-560
  • (41) 3030-3130
  • (41) 3151-2480

Brics plus, brasil, brasileiro, educando e profissional

Abre-se uma janela de OPORTUNIDADES para o Brasil, mas o educando e profissional brasileiro, precisam buscar o diferencial para tirar o melhor e maior proveito desse hiato temporal que o destino nos concede, eis uma verdade incontestável.

Autor: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa

INTRODUÇÃO

Com o mundo passando por adversidades, desafios e graves problemas, onde a Economia dos USA e da Europa, tenta de todas as formas a sua recuperação, e observando com certo temor a evolução meteórica do BRCS PLUS, em todos os aspectos avaliativos e o mais grave com adesão de diversos países que desejam nele adentrar.

E, na Reunião de Cúpula do BRICS, que acontecerá em Kazan, Rússia, nos dias 22 a 24 de Outubro de 2024, onde a pauta será a aprovação da UNIT, moeda própria, BRICS BRIDGE, uma ponte de comercialização entre os países membros poderá facilitar a comercialização e fluidez dos produtos, educação cultura, cooperação em tecnologia, infraestrutura e logística, poderio militar nuclear, possível unificação do SISTEMA hibrido, buscar um SOFT POWER, deve ser a meta inserida na NOM.

O BRASL com sua potencialidade econômica, precisa acompanhar essa evolução, através do conhecimento educacional e cultural, como:

  1. Novas Habilidades;
  2. Novas Competências;
  3. Novos Eixo Práticos;
  4. Aprender e falar os novos idiomas, Língua Portuguesa, Inglês, Mandarim, Russo ou Cirílico, Hindi e Árabe;
  5. Vivenciar a Inteligência Artificial e a Computação Quântica;
  6. Sair da Caverna de Platão,
  7. Não temer, ou hesitar, no novo tempo;
  8. Sair desse sistema oligofrênico que nos idiotiza há 524 anos.
  9. Aprender, o Xadrez, Go, Xiangqi, e SOROBAN;
  10. Entender o livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu.

Apesar da mídia paga, e elites dominadoras, a grande massa da pirâmide social, sabe que precisa de MUDANÇA, mesmo que isso possa implicar em quebra de paradigmas, inclusive a inserção do Brasil na One Bel, One Road Initiative, com os grandes investimentos acontecendo em diversas regiões do país, a opção para adentrar num SISTEMA hibrido, deve ser natural, inclusive já estamos nesse processo.

A insensibilidade no entendimento da Bíblia Sagrada, da Constituição Federal, da dificuldade em compreender Dostoievsky, Nietzsche, Maquiavel, Descartes, Mayacovsky, Karl Marx, Thomas Piketty, Ray Dálio, Kay Fu Lee, e Yuval Noah Harari, e demais outros, precisa ser registrado em nossa evolução, para o nosso processo de MUDANÇA.

EVOLUÇÃO

Devemos entender que a SELETIVIDADE é um processo natural, mas exequível, onde possibilita aos escolhidos a buscar alternativas para nossa sustentabilidade e continuidade da sobrevivência.

O pouco que nos é dado, e os DIREITOS que nos devem, diante de nossa OBRIGAÇÃO exigida coercitivamente, sabemos, hoje, que usam a psicologia reversa, no SISTEMA que nos manipula, e limita nosso progresso, com uma minoria que suga nossa vida, sangue, suor e lágrimas, e que está chegando ao fim, pois as INOVAÇÕES agregados a nossa desigualdade e agravos sociais, se transformou na FÊNIX, que não tem controle, e não se adestra.

A diferença entre o RICO e o POBRE, está na determinação de buscarmos o diferencial através da LUZ DO CONHECIMENTO, vulgarmente chamada de Educação com Qualidade, até hoje, negado a grande massa, e isso obviamente está no fim.

Hoje, devemos aprender a utilizar a Inteligência Artificial, pois estamos próximo ao entendimento da Computação Quântica, e essa transformação é análoga a mutação do algoritmo para a Kubits, pois ambos usam os mesmo números (0 e 1), sob metodologia diferenciada.

Hoje, podemos entender com certa identidade, alguns livros de Nietsche, como: ASSIM FALOU ZARATRUSTRA, ALÉM DO BEM E DO MAL, e A GAIA CIÊNCIA, buscando melhor entendimento que deva ser inserido no processo de nossa MELHORIA, em ações e atitudes necessárias para nossa evolução.

Estamos saindo do conceito de O IDIOTA (Dostoievsky), adentrando no O CHOQUE DO FUTURO (AlvinToffler), chegamos aos livros PRINCÍPIOS e NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, ambos de Ray Dálio, já estamos entendendo da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL de Kay Fu Lee, e já aprendemos o SAPIENS, HOMO DEUS, e NEXUS, de Yuval Noah Harari, onde já ligamos nossos NEURÔNIOS e acionados as nossas SINAPSES, e nos deparamos com o livro COVID-19 THE GREAT RESET, de Klaus M. Shwab, ainda sem tradução, o que não é problemas para nós.

Estamos passando por momentos delicados, onde precisamos ter uma atualizada interpretação da BÍBLIA SAGRADA, diante dos fatos e acontecimentos que abundam o mundo atual, e cobramos o DIREITO de que trata a nossa Constituição Federal assim como nos cobram as OBRIGAÇÕES, onde essa sincronia racional está em desalinho, haja vista as desigualdades e agravos sociais que nos afligem.

Hoje, o TIME e os RECURSOS são deverasmente reduzidos, o que nos induzem a buscar maior clarividência de nossas ações e atitudes na busca de proceder a MUDANÇA que necessitamos, mesmo sabendo dos RISCOS e dos efeitos colaterais consequentes, onde muitos hão de perecer, mas a futura geração será a grande beneficiada.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Como pesquisadores e escritores, estamos cientes de nossa limitação educacional e cultural, diante dessa veracidade, buscamos sugestões da inteligência artificial, abaixo indicada, para que possa nos oferecer informações diante do quadro atual de nossa posição.

“Para que o educando e o profissional brasileiro evoluam e se desenvolvam em um futuro promissor, especialmente diante das adversidades atuais, algumas alternativas e estratégias podem ser adotadas:

1. Educação Flexível e Inovadora

· Metodologias Ativas: A implementação de metodologias que promovem a participação ativa dos alunos, como o ensino híbrido e a educação a distância (EAD), pode ser uma solução eficaz. Isso permite que os educandos aprendam em seu próprio ritmo e de forma mais interativa, utilizando tecnologias digitais

· Gamificação: Sistemas de ensino que utilizam a Gamificação, como o modelo da Evolua, tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente, ajudando a manter os alunos motivados

2. Formação Contínua de Educadores

· Capacitação em TICs: Investir na formação de professores em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é crucial. Isso garante que eles estejam preparados para usar ferramentas digitais eficazmente e adaptar suas práticas pedagógicas ao novo cenário educacional

· Desenvolvimento Profissional: Programas de formação contínua para educadores são essenciais para que possam se atualizar sobre novas metodologias e tecnologias, melhorando assim a qualidade do ensino

3. Parcerias e Redes de Ensino

· Colaboração entre Instituições: Estabelecer parcerias entre escolas e instituições de ensino pode facilitar a troca de recursos e experiências. Redes como a Evolua já demonstraram sucesso ao conectar diversas escolas para compartilhar práticas bem-sucedidas

· Suporte Técnico e Pedagógico: Escolas que recebem suporte especializado em gestão e pedagogia conseguem melhorar suas operações e aumentar a retenção de alunos. A consultoria especializada pode ajudar na implementação de práticas eficazes

4. Foco na Empregabilidade

· Cursos Alinhados ao Mercado: Oferecer cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho é fundamental. A adaptação dos currículos para incluir habilidades demandadas pelo mercado pode aumentar as chances de empregabilidade dos alunos

· Certificações Reconhecidas: Programas que oferecem certificações reconhecidas podem agregar valor ao currículo dos alunos, tornando-os mais competitivos no mercado

5. Uso de Tecnologias Emergentes

· Plataformas Interativas: O uso de plataformas digitais que integram diferentes recursos multimídia pode enriquecer o aprendizado. Isso não só torna as aulas mais interessantes, mas também facilita a compreensão dos conteúdos

· Acesso à Educação Digital: Garantir que todos os alunos tenham acesso à tecnologia é fundamental para evitar desigualdades no aprendizado. Iniciativas que promovem inclusão digital podem fazer uma grande diferença

Essas alternativas não apenas ajudam os educandos a se adaptarem às novas realidades do mundo atual, mas também promovem um ambiente educacional mais robusto e preparado para os desafios do futuro.” (PERPLEXITY AI)

CONCLUSÃO

Estamos cientes que a ajuda da Inteligência Artificial e a Computação Quântica em nossa evolução é um fato incontestável, já que estamos sendo estimulados por elas através de um processo de MUDANÇA, que poderá nos indicar e atingir a EVOLUÇÃO que desejamos.

Buscar a Educação com Qualidade, mesmo sabendo do atual adestramento do SISTEMA, e das limitações da nossa Educação, é um fato que devemos entender e traçar a MELHORIA necessária, mesmo que tenhamos que quebrar certos paradigmas.

Hoje, observamos e comprovamos que há 524 anos temos POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, onde somente uma minoria elitizada recebe os benefícios e a maioria vive como POBRE e pedintes, sem que possa ter um futuro promissor.

Mas, diante dos fatos e acontecimento que estamos vivenciando, a possível mudança do SISTEMA, implicará obviamente na MUDANÇA que todos desejam.

O BRASIL ao adentrar no BRICS PLUS, deve obrigatoriamente conceder a grande parte de sua população a oportunidade de adentrar na ONE BELT, ONE ROAD INITIATIVE, para consagrar a evolução desejada, mesmo sabendo que a minoria elitista não deseja compartilhar com os demais.

Nossos educandos e profissionais precisam aprender, o que oferecemos gratuitamente para sua atual evolução:

- Olá, Bom Dia, Como você está? (Língua Portuguesa)

- Hello, Good Morning, How are you? (Inglês)

- Priviet, Dobroen Den, Ky to ty? (Russo ou Cirilico)

- Namaskaar suprebhast aap kaise hain? (Hindi ou Indiano)

- Ni hâo, záoshan hão, ni háo ma? (Mandarim)

- Marhaba, Sabah alkhayri, Kayf haluka? (Árabe)

“O homem que hesita ou teme executar a MUDANÇA necessária e aprender o NOVO, já está MORTO, mesmo antes do seu ultimo suspiro.”