Rua Carlos Augusto Cornelsen, 203 - Bom Retiro
Curitiba/PR - CEP: 80520-560
  • (41) 3030-3130
  • (41) 3151-2480

JusTrabalhista: ferramenta promete revolucionar a área jurídica com entrega de cálculos trabalhistas em poucos minutos

A ferramenta da lawtech Jusfy realiza desde os cálculos mais corriqueiros, como férias e 13º salário, até os mais complexos, como horas extras

Autor: Gabriel ForteFonte: 0 autor

Para manter um negócio rentável, garantir o atendimento à legislação e evitar prejuízos é preciso lidar com diversas obrigações. Um dos processos que fazem parte da rotina de muitos advogados e contadores e que acaba gerando certa dor de cabeça para estes profissionais é o cálculo trabalhista. Quando se trata de funcionários e de seus pagamentos, é preciso saber como fazer cálculo trabalhista para definir corretamente os valores devidos. Entretanto, o tempo e a burocracia gerados nesta etapa nem sempre são administrados da melhor forma.

Com isso, a Jusfy, startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma, acaba de lançar a Justrabalhista, ferramenta que pretende revolucionar a forma de realizar estes cálculos. Em apenas cinco etapas, a JusTrabalhista entrega o resultado dos cálculos mais corriqueiros, como férias e 13º salário, até os mais complexos, como horas extras. Ou, se precisar, todos eles ao mesmo tempo.

O advogado precisará inserir informações básicas como salário base e jornada do trabalhador e, a partir desses parâmetros, a calculadora fará automaticamente todos os cálculos de verbas, seja de natureza salarial, indenizatória, reflexa ou ainda rescisória. É possível também ajustar a jornada de trabalho conforme a realidade fática e a calculadora irá apontar automaticamente os efeitos reflexos gerados por diferença de jornada contratada e realizada.

A inteligência artificial da ferramenta permite traçar o histórico do trabalhador a partir das informações fornecidas e calcular qualquer verba, multas, horas extras e honorários de forma consistente, eficaz e segura. Tudo isso, por meio de um sistema simples e intuitivo, que qualquer profissional é capaz de executar. Junto do resultado, o advogado sai com direcionamento do modelo de petição inicial.

“Atualmente o principal programa de cálculo trabalhista é o PJe-Calc, do sistema judiciário. Nele, o advogado calcula quase que manualmente todas as etapas. Ele precisa calcular verba por verba, levando horas e ainda fica à mercê de uma possível instabilidade do sistema. Desta maneira, a JusTrabalhista tende a ser mais eficaz e menos burocrática. A economia de tempo para o advogado é de horas ou até mesmo semanas”, pontua o CEO da Jusfy, Rafael Bagolin.

O ajuste da jornada de trabalho também é um diferencial da JusTrabalhista. Além de ser feito de forma intuitiva pelo usuário, o cálculo é totalmente automático. Ao final, o advogado terá o documento do cálculo completo e detalhado e será direcionado para os melhores modelos de petição inicial, isso tudo dentro da própria ferramenta. “A meta da Jusfy é alcançar 5 mil usuários, apenas com a JusTrabalhista, no primeiro semestre de 2023”, conclui o CEO.

Vale ressaltar que a Jusfy ainda disponibiliza outros serviços para a área jurídica e financeira, tais como, o JusRevisional - ferramenta interligada com o BACEN para recalcular contratos de financiamentos com juros abusivos, gerando petição inicial pré-preenchida; o JusFinder - ferramenta de busca por localização a partir do CPF ou CNPJ, ainda recurso exclusivo de busca a propriedade de veículo pela placa nos bancos de dados jurídicos de todo território nacional; o JusMatch – ferramenta que se propõe em aplicar uma lógica semelhante ao Tinder, interligando advogados a clientes de forma segura e transparente que economiza seu tempo para encontrar novos casos; além de outras ferramentas.

Outro ponto é que recentemente, dentro de seus planos de crescimento, a Jusfy anunciou um investimento seed de R$7 milhões, tendo grandes nomes envolvidos como a SaaSholic, Harvard Angels, Norte Ventures e investidores anjo como João Costa, da KOVI, Victor Lazarte da Wildlife, entre outros. O montante vai permitir que a Jusfy dê um passo além e amplie o seu modelo de negócio com investimentos em todas as ferramentas recém-implementadas, como a própria JusTrabalhista.

Mais informações sobre a JusTrabalhista: https://www.jusfy.com.br/justrabalhista.html

Sobre a Jusfy

A Jusfy é a startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma e que foi criada justamente para contemplar as ferramentas necessárias para o dia a dia do advogado. Ela é uma LawTech que busca interligar em uma única plataforma, 100% online, de forma leve, rápida e intuitiva, advogados e contadores, principalmente, que precisam de agilidade e assertividade na resolução de questões recorrentes das áreas. Fundada em São Paulo pelo advogado gaúcho Rafael Saccol Bagolin, CEO da empresa, junto do engenheiro de computação e co-fundador, Juliano Lima, e contando com o apoio de Frederico Flores, fundador e CEO da Scaleup, a Jusfy conta com mais de 4.500 usuários.