Curitiba/PR - CEP: 80520-560
- (41) 3030-3130
- (41) 3151-2480
A sua imagem reflete quem é você profissionalmente?
Talvez esta seja a dúvida de muita gente
A sua imagem reflete quem é você profissionalmente? Talvez esta seja a dúvida de muita gente: Qual roupa devo usar que aparente exatamente quem eu sou profissionalmente? Afinal de contas, a nossa imagem é a primeira impressão que nossos colegas de trabalho e clientes percebem.
Então dê uma boa olhada no que está dentro do seu armário agora. Será que o que você tem representa quem você é? O que estas vestimentas dizem para os demais sobre você? São muitos especialistas afirmando que a roupa é parte fundamental para a sua imagem profissional, então a roupa ajuda na carreira de uma pessoa?
Para a Master Coach, Bianca Caselato, ajuda sim porém não é a essência: "Dentro do processo de autoconhecimento, a pessoa acaba definindo para qual ramo seguir dentro das suas especialidades e talentos. A partir do momento em que ela define qual e o talento dela é preciso alinhar a imagem dela com aquilo que ela vai buscar."
A Master Coach explica que em um processo de coaching é mais fácil descobrir profissionais que tem tudo para assumir um cargo de gestão, mas não adianta esta pessoa ter um talento para gerir uma empresa se a sua imagem ser a de alguém que não ocupa este cargo.
Esteja bem primeiro - a roupa vem depois
De qualquer maneira, Bianca explica que quando o talento faz parte da essência daquela pessoa, provavelmente estará alinhada na maneira como se arruma - mas se a auto-estima estiver prejudicada e se este profissional não estiver bem consigo mesmo, fatalmente estará mal vestido.
O "mal-vestido" acontecerá somente quando a pessoa ainda não se encontrou internamente. O melhor a fazer é reerguer esta auto-estima através da descoberta de seus propósitos e aptidões para (daí sim) partir para a sua vestimenta: "É algo que passa a ser natural neste caso, pois as roupas fazem parte da última etapa deste processo de autoconhecimento. Caso a pessoa defina dentro de um processo de coaching que ela precisa ir em busca de uma recolocação, será necessário se adequar à realidade."
Bianca lembra ainda que muitas pessoas confundem propósito de vida com um sonho, e não é tão lúdico assim. Portanto, mesmo um bom profissional precisa estar vestido de maneira adequada às suas funções:
"Precisamos trazer isso para a realidade e muitas vezes a pessoa precisa mudar algumas coisas, como a roupa. Felizmente ou infelizmente a pessoa precisa mudar esta casca. Sem dúvida alguma vai facilitar a sua vida profissional desde que seja esta a última etapa de um processo de autoconhecimento" reforça Bianca.