Rua Carlos Augusto Cornelsen, 203 - Bom Retiro
Curitiba/PR - CEP: 80520-560
  • (41) 3030-3130
  • (41) 3151-2480

Viver com Propósito requer autoconhecimento e coragem

Já pensou em como a nossa vida seria bem melhor se as nossas escolhas fossem baseadas naquilo que nos faz bem?

Autor: Bianca CaselatoFonte: A Autora

Já pensou em como a nossa vida seria bem melhor se as nossas escolhas fossem baseadas naquilo que nos faz bem? Escolher um emprego dos sonhos, sem comprometer quem somos, nossa paz, tempo e essência? Não faz sentido sacrificar isso em um trabalho que não nos traz felicidade.

Para alcançar este estado de espírito a saída é viver com propósito através do autoconhecimento. Para a Master Coach, Bianca Caselato, a felicidade está dentro de cada pessoa e é preciso manter a essência e se entregar ao que realmente se quer fazer:

“Mas é preciso fazer isso de verdade. Existem profissionais com este desejo de largar tudo e partir para fazer o que realmente gostam e isso é maravilhoso".

Despertar do propósito

Para Caselato, o fator motivador para este despertar pode ser simplesmente uma mudança para ganhar mais ou trabalhar em empresas maiores e, é bem comum profissionais sonharem com essas metas. Este estágio só é possível após um trabalho sério de autoconhecimento e com muito planejamento - afinal de contas existem todos os compromissos previamente assumidos.

A descoberta do que se quer fazer é apenas o primeiro passo para viver com propósito e requer coragem:

"Precisa partir de dentro. Sem essa coragem é difícil até mesmo se levantar da cama ou sair para a rua e esta atitude é fundamental para viver e enfrentar os desafios da vida. É preciso ter coragem para que você seja o que quiser ser, para bancar seus desejos e sonhos, independentemente do que os outros falem ou pensem." completa Bianca.


Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.


Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.